• bg
  • bg

SEJA BEM VINDO!

Somos pioneiros na área da saúde em diagnósticos por imagem em todo litoral paranaense. Há mais de dez anos comprometidos com o bem estar da população, o CEDIL dispõe de profissionais altamente qualificados, espaço físico agradável e funcionários experientes para assegurar tranqüilidade e confiança aos clientes. A empresa presta serviço de mamografia e raio x em imagem digital e disponibiliza para os médicos a visualização das imagens. Agora também disponibilizamos o sistema PACS online que pode ser acessado no link ao lado.

 

EXAMES

ECOGRAFIA / ULTRASSONOGRAFIA

MAMOGRAFIA DIGITAL

DENSITOMETRIA ÓSSEA

BIÓPSIAS

RAIOS-X GERAL DIGITAL

RAIOS-X CONTRASTADOS

RAIO-X CORAÇÃO E VASOS DA BASE – COM CONTRASTE ORAL (BÁRIO)

RAIO-X CONTRASTADO (REED) OU SERIOGRAFIA DE ESÔFAGO, ESTÔMAGO E DUODENO (SEED)

RAIO-X ENEMA OPACO OU CLISTER OPACO BARITADO ADULTO

RAIO-X TRÂNSITO INTESTINAL



UROGRAFIA EXCRETORA OU UROGRAFIA EXCRETORA

URETROCISTOGRAFIA MICCIONAL E RETRÓGRADA


HISTEROSSALPINGOGRAFIA





Conhecido também como ultra-sonografia, o ultra-som, é como um som comum, exceto por ter uma freqüência mais alta do que o ouvido humano pode detectar. Quando mandado para o corpo através de um transdutor (sonda) que encosta na pele do paciente o som é refletido pelos órgãos internos.

EXAMES DISPONÍVEIS

• Morfológica;

• Controle de ovulação;

• Doppler fluxo obstétrico;

• Próstata transretal com biópsia.

O retorno dos ecos são recebidos pelo transdutor e são convertidos por um instrumento eletrônico em imagens para um monitor.

A Mamografia é o exame radiológico das mamas. Atualmente é considerado o melhor procedimento para detectar câncer e lesões pré-cancerosas de homens e mulheres, antes mesmo do médico e do paciente conseguir palpá-las. É indicado como exame de rotina para o rastreamento do câncer de mama. É de alta sensibilidade e pode ser chamado também de mastografia ou senografia. A Mamografia pode identificar:
- Lesões pré-cancerosas;
- Nódulos;
- Calcificações;
- Câncer;
- Anomalias, tanto malignas quanto benignas.

A Densitometria Óssea é um método moderno, rápido e preciso que tem como principal finalidade medir a densidade e a quantidade de minerais dos ossos para diagnóstico da Osteoporose. Além de ser utilizada para diagnosticar a Osteoporose, a Densitometria Óssea por Dexa é considerada o melhor método para avaliação da Composição Corporal – Padrão Ouro.

TIPOS DE DENSITOMETRIA ÓSSEA:
- Densitoemtria óssea 2 segmentos Coluna e Fêmur;
- Densitometria óssea 1 segmentos (Punho 33%);
- Densitometria óssea corpo inteiro.

O exame de biópisa consiste na retirada de uma amostra de tecido vivo para avaliar a presença e a gravidade de doenças como o câncer. O exame pode ser realizado em praticamente qualquer região do corpo, e não serve apenas para detectar o câncer, mas para avaliar também condições de órgãos e tecidos diversos.

O Raio X é um exame que extrai imagens de qualquer parte do corpo por meio do uso de raios-x. É utilizado com frequência como método inicial na avaliação de várias patologias, pois permite a avaliação anatômica e funcional dos sistemas e aparelhos do organismo humano. Entre outras coisas, a Radiologia Geral ou de Raio X identifica:

• Fraturas ósseas;

• Tumores ósseos;

• Distúrbios de crescimento e postura;

• Possibilita o estudo das articulações/ artrose;

• Pneumonia;

• Nódulos pulmonares

• Derrames pleurais;

• Sinusites;

• Acompanhamento da idade óssea:

- Crânio 2 inc ou 3 inc;
- Seios da Face 3 inc;
- Ossos da face 4 inc (Hirtz, Waters, Caldwell, OPN);
- Mastóides (Schuller, Chausse, Chausse II);
- Órbitas;
- Sela turca 2 inc;
- Maxilares;
- ATM - Articulação temporo-mandibular 5 inc;
- Cavum 2 inc (boca aberta e boca fechada);
- Arcos Zigomáticos (Hirtz);
- Coluna cervical 3 inc;
- Cervical funcional dinâmica 5 inc;
- Coluna Dorsal 2 inc;
- Coluna Lombo-Sacral 3 inc;
- Coluna lombo-sacra dinâmica 5 inc;
- Coluna Total para Escoliose e Dinâmica 2 inc ou 4 inc;
- Ombro 2 inc ou 3 inc (Incidências especiais: Ap Verdadeiro, Perfil de Neer, Axilar, Garth (apical-obliqua), Velpeau View, Rockwood, West Point, Striker). Obs: dependendo do pedido médico, muda o número de incidências;
- Braço 2 inc;
- Cotovelo 2 inc;
- Antebraço 2 inc;
- Punho 2 inc ou Punho p/ escafóide 4 inc;
- Mão 2 inc;
- Mãos e punhos para idade óssea 1 inc;
- Costelas 2 inc;
- Tórax 1 inc ou 2 inc ou 3 inc;
- Abdômen simples 1 inc;
- Abdômen Agudo 3 inc;
- Bacia 1 inc (Lowestein, "Rã", Alar, Obturatriz, In let, Out let, Lequesne, D.U.N.N.). Obs: dependendo do pedido médico, muda o número de incidências
- Articulações Sacro-ilíacas 3 inc
- Coxo-femural 2 inc
- Coxa 2 inc
- Perna 2 inc
- Joelho 2 inc ou 3 inc ou 5 inc ou 7 inc (Axial, AP Com Carga, Tunel intercondilar). Obs dependendo do pedido médico, muda o número de incidências;
- Tornozelo 2 inc;
- Pé 2 inc;
- Calcâneo 2 inc;
- Escanometria 3 inc.

CONSULTE O CONVÊNIO. PARA AGENDAR OS EXAMES CONTRASTADOS LIGUE NO TELEFONE 41 3422-1307

OBJETIVOS: Trata-se de radiografias do tórax para avaliar o Coração e os vasos da base, geralmente nas incidências ântero-posterior e perfil, após a deglutição de contraste baritado.

PREPARO: Não é necessário preparo para realizar esse exame.

OBJETIVOS: Exame radiológico que tem por finalidade avaliar o esôfago, o estômago e o duodeno, para detectar possíveis alterações orgânicas, hérnia de hiato e o trânsito do alimento (contraste). Para a realização deste exame radiológico, o paciente deve ingerir a suspensão de sulfato de bário na clínica, como meio de contraste, sendo que a deglutição é acompanhada por fluoroscopia.

PREPARO ADULTO: Este exame deve ser marcado pessoalmente na clínica Cedil. Na véspera do dia do exame, jantar cedo, alimentos leves e não gordurosos e em pequenos volumes. Jejum completo de oito (8) horas antes do exame. Não fumar, nem mascar gomas. Esses hábitos contribuem para aumentar a secreção gástrica e a deglutição de ar.

PREPARO PEDIÁTRICO: A criança deve vir com bastante fome para poder deglutir o contraste.

OBJETIVOS: Neste exame, um liquido contendo bário é colocado dentro do reto e colón e vários exames de RX são realizados afim de identificar falhas no preenchimento desta porção do intestino que podem ser pólipos ou tumores.

PREPARO ADULTO: Este exame deve ser marcado pessoalmente na clínica Cedil. O preparo deste exame é realizado em 3 dias e é à base de dieta e laxativos. Deve comparecer até a clínica para ter informações sobre os medicamentos a ingerir e a dieta.

Observações: Trazer exames anteriores da parte a ser estudada; Em caso de dúvidas favor entrar em contato: 3422. 1307. Pacientes que possuem bolsa de colostomia ou ileostomia não realizam o preparo com laxantes, apenas dieta leve.

OBJETIVOS: Estudar as estruturas do duodeno, jejuno e íleo, incluindo válvula ileocecal. O exame do intestino delgado tem tempo de execução variável, conforme os movimentos intestinais (peristaltismo), às vezes podendo demorar várias horas.

PREPARO ADULTO: Na véspera do dia do exame jantar cedo, alimentos leves, não gordurosos e em pequeno volume. Jejum completo de oito (8) horas antes do exame. Não fumar, nem mascar gomas, esses hábitos contribuem para aumentar a secreção gástrica e a deglutição de ar. O paciente deve vir acompanhado.

PREPARO PEDIÁTRICO: A criança deve vir com bastante fome para poder deglutir o contraste. Recém – nascidos: De 2 a 3 h de jejum. 1 mês a 6 meses: De 3 a 4 h de jejum. 6 meses a 2 anos: De 4 a 5 h de jejum. 2 a 13 anos: De 6 a 8h de jejum. Se a criança tem aleitamento materno exclusivo, recomenda – se que a mãe retire numa pequena mamadeira o leite para ser misturado ao meio de contraste (bário), ou que apenas traga uma mamadeira (diluição do contraste com água). Crianças maiores: trazer iogurte da preferência da criança para ser misturado ao contrate, NÃO PODE SER com pedaços de frutas ou achocolatado. O exame pode levar até 5h para ser concluído.

OBJETIVOS: Exame radiológico que objetiva avaliar os rins, o ureter, a bexiga, cálculos renais, ureterais e na bexiga.

PREPARO: Este exame deve ser marcado pessoalmente na clínica Cedil, devido á utilização de injeção de contraste iodado, para que o paciente responda o questionário de alergia e possivelmente receber informações sobre medicamentos laxativos e anti-alérgicos.

OBJETIVOS: Exame radiológico que objetiva avaliar a uretra, a bexiga, resíduo urinário, a presença de refluxo vésico–ureteral e no homem, a próstata.

PREPARO: Este exame deve ser marcado pessoalmente na clínica Cedil.

OBJETIVOS: A histerossalpingografia é uma radiografia com contraste que avalia a cavidade uterina e verifica a morfologia, o trajeto e o nível de obstrução das trompas uterinas. Ela é realizada com a introdução de contraste iodado no colo uterino por meio de um cateter e são obtidas imagens de raios-x.

PREPARO: Este exame deve ser marcado pessoalmente na clínica Cedil.

 

 

CONVÊNIOS