Para os profissionais da contabilidade a contribuição sindical ajuda custear cursos, palestras e eventos

Contribuição que beneficia a classe contábil vence dia 29/3

 

O pagamento da contribuição sindical traz diversas vantagens e benefícios para a classe contábil paranaense principalmente através de cursos, palestras e eventos que estão sempre acontecendo em diversas cidades do Paraná. Tanto contadores quanto outros profissionais que trabalham dentro dos escritórios de contabilidade são favorecidos pelas capacitações promovidas por sindicatos de contabilistas.

Em 2019 a contribuição sindical que beneficia a classe contábil vence dia 29/3.

Benefícios

Os recursos arrecadados com a contribuição sindical são investidos na valorização dos profissionais por meio de cursos, palestras e eventos além de colaborar na manutenção de serviços prestados pelos sindicatos.

Serviços Prestados pelos Sindicatos de Contabilistas filiados a FECOPAR:

• Cursos de Capacitação Profissional;
• Organização de Eventos e Palestras;
• Representatividade na esfera municipal,
• Representatividade na esfera estadual via FECOPAR;
• Emissão de certificados digitais; (e-CPF gratuito para contadores);
• Organização de Eventos Esportivos como o Jocopar;
• Parcerias e convênios que oferecem descontos.

Os 16 sindicatos de contabilistas do Paraná filiados a Fecopar são instituições atuantes e comprometidas com a classe a qual representa, a contábil, ressalta o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio. "Estas entidades trabalham em diversas frentes em benefício dos contabilistas e seus colaboradores. Prestam serviços essenciais, reivindicam melhorias no setor público e investem na capacitação dos profissionais da contabilidade", ressalta Divanzir.

“Os sindicatos de contabilistas paranaenses são entidades representativas sérias que além de representar e defender os interesses dos contadores, mantêm suas contas auditadas para assegurar transparência e austeridade assim como a Fecopar”, afirma o presidente da Fecopar.

Os presidentes e diretores dos sindicatos prestam um serviço voluntário, pois não recebem salários, participando de reuniões mensais em busca de melhorias para os contadores da sua região.