O QUE COMPRAMOS?

COMPUTADORES, DESKTOPS,
CPUS

PLACAS DE CIRCUITOS, PLACAS DE ELETRÔNICOS

NOTBOOKS, TABLETS, LAPTOPS

APARELHOS CELULARES

MONITORES DE LCD E PLASMA





O QUE ACONTECE COM O E-LIXO?

A RECITEK fornece serviços de reciclagem de equipamentos eletrônicos para uma ampla gama de clientes. Adquirimos e gerenciamos lixo eletrônico com capacidade de processamento de toneladas dia. Oferecemos todo o suporte desde a aquisição do ativo de sua empresa, à coleta e o processamento. Operamos com os melhores padrões da indústria de reciclagem atuais. Pagamentos taxas competitivas e contamos com veículos próprios para a ágil retirada de material. Ao entrar em contato com a RECITEK realizamos a avaliação de seus equipamentos.

RECICLAGEM COM RESPONSABILIDADE

Para a eliminação total dos dados recebidos utilizamos o software "Erazer Zero Fill". Através de nosso protocolo garantimos a remoção de seus dados pessoais e organizacionais. Consequências por métodos não adequados de reciclagem podem custar caro para a sua empresa. Estamos comprometidos com nossos clientes para fornecer uma limpeza de dados totalmente segura dos seus dispositivos. Gerenciamos o lixo para que nenhuma informação seja exposta. Proteger suas informações confidenciais é nossa prioridade.

O PROBLEMA DO LIXO ELETRÔNICO

Podemos definir como lixo eletrônico ou e-lixo tudo o que é proveniente de equipamentos eletro-eletrônicos, incluindo celulares, computadores, impressoras etc. Milhares de aparelhos são descartados diariamente, e com a rapidez da tecnologia, cada vez mais o consumidor quer substituir seus aparelhos por outros mais modernos, mesmo que os “antigos” ainda estejam funcionando. O lixo eletrônico causa um grave problema para o meio ambiente, pois consome uma enorme quantidade de recursos naturais em sua produção. Um único laptop, por exemplo, exige 50 mil litros d'água em seu processo de fabricação. Além disso, se considerarmos que a vida útil desses equipamentos é muito curta – a de um computador gira em torno de três anos, e a de um celular, cerca de dois anos – podemos ter dimensão da quantidade de lixo que o descarte de eletrônicos significa. A parte mais grave é o conteúdo do e-lixo, que inclui metais pesados como chumbo, cádmio e mercúrio, além de outros elementos tóxicos. Por este motivo, esses resíduos precisam de tratamento adequado para não causar danos à saúde e ao meio ambiente.